sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Bola suja - meu amor está morrendo...

Logo que nasci, me apaixonei.
Me apaixonei perdidamente por algo que muitos não entendem o sentido!
Fazia de tudo para que minha mãe me aproximasse daquelas pessoas, daquele objeto...
Chorava, gritava, esperneava... eu queria estar sempre ao lado deles e dela!

Foi, sim, amor à primeira transmissão. Foi, sim, amor à primeira vista!
Que paixão! Que coisa linda! Milhares... Centenas de milhares de pessoas que não tiravam o olho deles e dela! Todos apaixonados. Todos perdidamente apaixonados. Eu, também! Isso que eu era ainda uma criança, mas já começava aprender sobre o amor!

Não me importava quem eram eles. Não me importava o tamanho dela. Eu os queria!

Cresci, e o amor, também. Aprendi a gostar ainda mais deles e dela!
Eles, o espetáculo. Ela, a protagonista do show!

E no dia em que começei a fazer parte "deles"? Lindo... Sensacional. Estava realizado. Havia me tornado um jogador de futebol! Ela... bom, ela tocava meus pés. Com ela, eu fazia a alegria de muita gente, na verdade, da minha mãe, do meu pai... Mas, eu era feliz! Eu estava ao lado... eu fazia parte daquilo que, desde o nascimento, eu já era apaixonado: o futebol!

Cresci e começei a conhecê-lo a fundo. Ainda o amo! Ainda acho que é o maior espetáculo de todos...

Mas, meu amor tá morrendo...

Safados, pilantras, corruptos... Vocês são os culpados! Vocês tão matando meu amor!

Fatos:
1- Um ex-jogador de futebol (não preciso citar nome), me contou de forma natural e assustadora, que na Itália e em outros países europeus, a compra de resultados em partidas é comum! Ele atuou na Itália e disse ser obrigado a aceitar tais situações...

2- O nosso excelentíssimo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, está envoldido em uma série de sujeiras das mais podres no esporte!

3- Hoje, o árbitro, ex-FIFA, Gutemberg de Paula, jogou m**** no ventilador. Disse um monte à rádio Jovem Pan. O tempo todo se referiu ao presidente da CONAF, Sérgio Corrêa, que segundo ele, influencia no que os árbitross devem fazer nos jogos em que vão apitar:
- Ele inventou a situação de que quando o árbitro recebe a escala, deve ligar para ele e receber recomendações. Eu tenho provas para que essa sujeirada seja lavada. Eu, por exemplo, fui escalado para um jogo entre Corinthians e Goiás (2010), em que o Corinthians ganhou por 5 a 1. E antes do jogo, ele disse assim: "Vai lá, boa sorte. Vai apitar o jogo do Timão, hein" O que eu posso entender disso? Que se o Corinthians não ganha eu podia para o resto da vida não ser escalado. Ser punido e ficar fora. Tem muito mais coisa, tudo fundamentado e documentado com provas. A nossa relação começou a se acirrar porque parei de ligar.  


Os fatos serão apurados. Ainda não há nada concreto.

4- Há alguns meses, em conversa com um grande amigo que é árbitro, ouvi exatamente a mesma coisa: Sérgio faz ligações que indicam quem pode ser o favorecido da vez...
Coincidência? Não sei... A polêmica está no ar.
Esse meu amigo disse que o sr. Sérgio Correa faz, sim, digamos que, comentários a respeito dos jogos a serem apitados. Dá "dicas" aos subordinados...
Me foi contado! Não sou eu quem está dizendo! E nem sei se é verdade.
Só achei oportuno dizer, pois a m**** já voou das pás do ventilador!


É...
E agora? Como acreditar no responsável por todo meu amor? Como saber se a bola que estufa a rede não está suja... imunda por causa das mãos dos corruptos?
Estou triste. Não pensei que fosse ficar. Mas, a magia do futebol, a magia que conquistou meu amor está se apagando...
(...)


Um comentário: